* A Explosão da Mídia Digital em Espaços Públicos!!


O crescimento das novas mídias no Brasil é motivado por uma série de fatores, especialmente o cerco à mídia exterior tradicional (outdoors e painéis de rua) e o desafio de conquistar a atenção do consumidor num ambiente cada dia mais congestionado pela multiplicidade de estímulos e informações.
Assim, uma das ferramentas que tem se destacado nesse cenário é a "Mídia Digital em Espaços Públicos". Também chamada "Mídia Digital Out of Home", é aquela que se utiliza de monitores instalados em locais de grande circulação de pessoas, como shopping centers, restaurantes, hipermercados, elevadores, ônibus, trens, táxis e outros.


No Brasil, esse mercado movimentou mais de R$ 30 milhões de reais em 2007 e com um crescimento projetado de mais de 100% chegou a R$ 73 milhões em 2008. Sentindo a necessidade de organização, 13 empresas do setor organizaram-se para criar a ABDOH - Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home, fundada em junho desse ano.

O presidente da ABDOH, Waltely Longo, afirma que “O surgimento desses novos meios de comunicação que integram a categoria de mídia digital out of home é a resposta que o mercado esperava para reconquistar a atenção do consumidor, por meio da relevância que uma mensagem adquire ao ser transmitida em sincronia com o ambiente que ela se realiza”.


* Nas Olimpiadas Coca-Cola apostou em todos tipo de mídia para atrair o público em BeijingA Coca-Cola apostou com todas as forças nas Olimpíadas de Beijing, para conquistar o povo chinês a consumir seu produto e seus visitantes nesses jogos e para divulgar ela utiliza de todos os meios de publicidade e propaganda para divulgação, entre eles tv, mídia indoor, outdoor, pontos de ônibus, outbus, impresso, modelos novos de embalagens com o tema das Olimpíadas onde mostra atletas, mascotes, estádios, desenhados em latas e garrafas, e também aparece nos metros da china com uma ação inusitada onde os pegador de dentro dos metros são no formato da alça de um copo, simulando que a pessoa estive segurando um copo de Coca-Cola enquanto viaja.


* Midia Indoor - A bola da vez !!!

Com o surgimento da lei "Cidade Limpa" em São Paulo as mídias internas vem crescendo a cada dia . . .