


Assim, uma das ferramentas que tem se destacado nesse cenário é a "Mídia Digital em Espaços Públicos". Também chamada "Mídia Digital Out of Home", é aquela que se utiliza de monitores instalados em locais de grande circulação de pessoas, como shopping centers, restaurantes, hipermercados, elevadores, ônibus, trens, táxis e outros.
No Brasil, esse mercado movimentou mais de R$ 30 milhões de reais em 2007 e com um crescimento projetado de mais de 100% chegou a R$ 73 milhões em 2008. Sentindo a necessidade de organização, 13 empresas do setor organizaram-se para criar a ABDOH - Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home, fundada em junho desse ano.
O presidente da ABDOH, Waltely Longo, afirma que “O surgimento desses novos meios de comunicação que integram a categoria de mídia digital out of home é a resposta que o mercado esperava para reconquistar a atenção do consumidor, por meio da relevância que uma mensagem adquire ao ser transmitida em sincronia com o ambiente que ela se realiza”.